Bem vindos! Trânsito Social é um espaço criado com o intuito de possibilitar a reflexão sobre a responsabilidade social que temos no trânsito, enquanto figuras ativas deste fenômeno e manter você informado sobre as principais notícias e assuntos que estão ligados direta ou indiretamente ao tema Trânsito. Você é nosso convidado a participar. Deixe seus comentários, sugestões e opiniões. Trânsito é Responsabilidade Social.

Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral. É um conjunto de conceitos e ações que contribuem para fazer um mundo melhor com a participação de todos. É na decisão individual e cotidiana que se fará a efetiva responsabilidade social. Quando assumimos o papel de cidadão, integrante e responsável por esta sociedade, atitudes simples, como por exemplo, descartar o papel na lixeira, ser um condutor educado, que respeita as leis de trânsito, entre outras atitudes que devem ser tomadas, refletem o comportamento adequado para que a responsabilidade social no trânsito seja alcaçada.
Loading...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Concurso premia as melhores frases educativas relacionadas ao trânsito

Os vencedores do concurso de frases sobre o trânsito receberam seus prêmios na tarde de quarta-feira (19). O concurso foi realizado de 18 a 25 de setembro, como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, e envolveu alunos das escolas da rede pública e particular de Barbacena. As crianças tiveram que elaborar frases educativas que abordassem a boa conduta de pedestres e motoristas no trânsito.
Foram escolhidas as dez melhores frases e seus autores receberam certificado de participação, medalha e prêmio. Os vencedores foram Daniela Silva Pereira, da Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale; Ana Carolina Condé Costa, da Escola Municipal Coronel José Máximo; Douglas Barbosa Amaral, da Escola Municipal Yayá Moreira; Joice Assunção Rodrigues, da Escola Municipal Embaixador Martim Francisco; Juliana Ferreira Fiorino, do Centro Educacional Aprendiz; Pâmela Lopes da Silva, da Escola Municipal Inês Piacesi; Rafaela Helena de Paiva, da Escola Estadual Dr. Teobaldo Tollendal; Tainara Gislaine de Jesus Sinésio, da Escola Municipal Randolfo Teixeira de Andrade; e Maycon Douglas Donizetti da Silva e Luziane Alves Vieira, da Escola Municipal Oswaldo Fortini.
fonte: barbacenaonline.com.br

Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário